Terraform Kitchen: seu adubo, sua história

Terraform Kitchen e o melhor do adubo orgânico para seu jardim

A Terraform Kitchen foi criada para facilitar a transformação de lixo orgânico em adubo. Essa iniciativa traz diversos benefícios, tanto para a natureza quanto para você. Mas, neste blog, queremos nos concentrar sobre o que significa trazer o resultado desse processo para o seu dia a dia e, claro, para o dia a dia do seu jardim. Afinal, adubo é vida e também pode ser parte importante da sua história!

O ato de cuidar da terra é muito mais do que uma atividade rotineira. Interagir com seu jardim ou horta te aproxima da natureza, é meditativo e afeta a sua saúde como um todo. Principalmente a saúde da mente. Além disso, é mais do que claro o quanto o adubo orgânico age positivamente sobre o solo e sobre as plantas com as quais você interage.

Fica evidente que a cura é mútua!

Vale a pena ler um blog dedicado ao adubo produzido para o seu jardim, não vale? Por isso, a seguir, iremos aprender um pouco sobre o adubo orgânico produzido pela Terraform Kitchen. Assim, você pode ter um vislumbre real do que significa trazer essa inovação para a sua vida. Porque adubo é bem mais do que um simples produto! Ele também tem muito a nos ensinar.

Como funciona a transformação de resíduos em adubo na Terraform Kitchen?

O primeiro ponto que precisamos abordar é: como o adubo é feito.

A Terraform Kitchen foi desenvolvida para controlar os três fatores necessários para que a transformação do lixo orgânico em adubo ocorra: a umidade, a temperatura e a aeração dos resíduos. Trata-se de um processo de redução, no qual o volume dos resíduos cai em 90%, de modo a resultar no adubo que será colocado no seu jardim.

O processo leva de 4 a 12 horas para ser concluído. Para o seu jardim, essa é uma ótima notícia, não concorda? Graças a isso, você tem mais tempo disponível para os cuidados com ele!

O que pode e o que não pode ser transformado em adubo?

Basicamente, a Terraform Kitchen aceitará quase todo tipo de resíduo orgânico. Existem somente algumas exceções. Porque o objetivo é produzir o adubo mais nutritivo possível para o seu jardim. E, para isso, o recomendado é sempre colocar uma grande variedade de alimentos na recicladora!

Você pode colocar – sem medo – na Terraform Kitchen: vegetais, verduras, legumes, carnes, grãos, cascas e alimentos processados e cozidos. Agora, os resíduos que devem ser colocados com moderação são: guardanapos, frutas inteiras, caroços e ossos de galinha.

Mas você deve prestar especial atenção nos ossos bovinos ou suínos, na tapioca, no chocolate, e em uma série de materiais inorgânicos, tais como metal, vidro, pedra, plástico e papelão. Esses não devem ser utilizados para a produção do seu adubo!

Características do adubo orgânico produzido pela sua Terraform Kitchen

O adubo feito a partir de material orgânico oferece todos os macronutrientes de que as plantas necessitam. São eles: o nitrogênio — ideal para promover o crescimento verde acima do solo —, o fósforo — ideal para promover o crescimento da raiz — e o potássio — ideal para promover a saúde geral da planta.

Além disso, por conter diversos tipos de alimentos, o seu adubo também contará com micronutrientes e vitaminas, que também são importantes para melhorar a estrutura e a saúde do seu solo!

Ademais, como dissemos, sempre serão usados “ingredientes” variados para a produção do seu adubo orgânico. Por essa razão, você sempre obterá um resultado diferente, a depender dos resíduos colocados na sua Terraform Kitchen. As variações, além dos nutrientes, também são apresentadas na cor, na textura e no aspecto.

Veja alguns exemplos a seguir:

  • Mais escuro e com formato arredondado: quando colocado café, cascas de fruta muito doces (abacaxi, manga) e casca de tubérculos (batata, inhame);
  • Mais alaranjado: quando colocado arroz, frango, ossos de frango e/ou peixe, farinha e pão;
  • Mais solto e semelhante a uma porção de terra com folhas: quando colocadas hortaliças e restos de legumes.

Interessante, não é? Agora o que nos resta é aprender como aplicar esse adubo no solo de um jeito adequado. Confira logo abaixo!

Como aplicar o adubo no jardim da sua casa?

A quantidade ideal de adubo orgânico que deve ser misturada à terra da sua horta ou jardim equivale a 1/4 do total de terra. Em outras palavras: para cada 3 copos de terra, você coloca 1 copo de adubo. Simples, não? Dessa forma, você consegue um melhor resultado ao dar às plantas o que elas precisam, e ainda na medida certa.

Outro ponto importante é que o adubo conta com uma alta concentração de potássio, nitrogênio e fósforo. Por isso, certifique-se de colocá-lo sob a terra (embaixo), como uma primeira camada, e não no topo!

Para finalizar: lembra do que dissemos, lá no começo, sobre o cultivo da terra ser uma atividade meditativa? É importante que você não espere por mudanças bruscas da noite para o dia! A cura real é lenta! A intenção não é mascarar as carências do solo, mas de fato supri-las. Para isso, não há nada melhor do que um adubo orgânico, que vai devolvendo, pouco a pouco, todos os nutrientes de que as plantas e a terra necessitam.

Trata-se de uma prática terapêutica! Por isso nada de pressa, viu!? Então aproveite ao máximo e escreva uma história repleta de bem-estar a cada novo dia cuidando das plantinhas da sua casa com a Terraform Kitchen!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *